quinta-feira, 1 de julho de 2010

Diogo Salomão

Segundo os jornais, o Sporting contratou o extremo Diogo Salomão, por 4 épocas. O jogador esteve a época passada no Real Massamá, onde, segundo rezam as crónicas, Felipe Ramos o indicou ao Sporting.

Não conheço Diogo Salomão, mas tenho informações muito fidedignas de que se trata de um excelente jogador. Uma dessas fontes pode falar aqui na primeira pessoa, se quiser.

Eu já o vi jogar, num Casa Pia vs Lourel (se não me engano... ou era o Lourel ou o Encarnacense) aqui há uns anos e nas bancadas todos falavam do jogador como sendo de TOP. Nesses jogo, recordo-me que saí de lá bastante desiludido porque o achei franzino e me pareceu alheado do jogo (como quem não quer muito com aquilo). Contudo, um jogo não são jogos. Chegar ao Sporting, à experiência, e convencer os dirigentes e equipa técnica em 10 dias de trabalho, para mim é obra! Só por isso o jogador já merece os parabéns.

E se eu pensar que este jogo que vi, era referente à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e que agora o jogador chega a um grande do futebol português, então aí os méritos são evidentes. Não pode andar tudo enganado.  Parabéns ao Diogo Salomão, ao Sporting (por andar atento e ter uma estrutura que permita olhar para outros patamares e descobrir talentos) e agora é ver no que dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário