sábado, 10 de julho de 2010

Young Boys 0, Sporting 1

O 4º jogo da Pré-epoca do Sporting foi o primeiro verdadeiramente sério. Porque não foi um jogo-treino, porque não foi à porta fechada, e porque o adversário era superior a Sarilhense e Mafra.

O Sporting defrontou e venceu o Young Boys por 1 a 0, com um golo de Carlos Saleiro. A equipa inicial apresentou-se num 4-4-2 com: Golas; João Pereira, Evaldo, Polga e Carriço; André Santos, Maniche, Diogo Salomão e Yannick; Saleiro e Postiga.

Na segunda parte entraram em campo Vukcevic (que também saíu), Pongolle, Nuno André Coelho e Grimi.

Na primeira parte o Sporting foi mais equipa, mantendo o adversário longe da sua baliza, por via da forte pressão que exercia a partir das suas linhas mais avançadas. Na segunda parte, em 4-3-3 o Sporting não foi tão perigoso nem tão sólido defensivamente, notando-se uma enorme distância entre o meio-campo e os avançados.

Notas positivas: O entendimento entre Postiga e Saleiro; O bom jogo de Maniche e André Santos; A velocidade e os desequilíbrios de Yannick Djalló.

Pontos a rever: Torsi confirma as dificuldades e de repente Polga ganha outra vida; Nuno André Coelho a trinco? Não me parece; Diogo Salomão muito individualista;

Bom teste, com futebol a carecer de muitos desequilíbrios. Mas uma equipa a mostrar que Valdés, Fernandez, Liedson, Pedro Mendes, Veloso (ou outro que venha para o seu lugar) e Izmailov lhe podem acrescentar algo que a leve longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário