segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esboços de plantel 1 – Guarda-redes.

Hoje começam os jogos oficiais fora de portas do nosso clube. Ao que parece e dá a entender é que para este sector o plantel 2010/2011 apenas tem uma indefinição relativamente ao Guarda-Redes que vai concorrer com Patrício pela titularidade.

Guarda-Redes:


Rui Patrício – Jovem e com margem de progressão. Tem características físicas que o colocam no patamar dos grandes Guarda-redes (altura, elasticidade, bravura, razoável jogo de pés). A nível técnico tem de melhorar mas penso que a seu maior handicap é o factor psicológico. Se a falta de paciência com este miúdo e os resultados não forem os melhores, continuar será difícil impor-se de forma inequívoca no nosso clube.


Tiago – Nunca foi um grande guarda-redes e pode atribuir-se à sua fraca qualidade a eliminação de algumas competições internas. No entanto, penso que, tal como Nuno Espírito Santo, tem um papel importante no balneário. Não aspira a ser titular o que pode unificar o clima de competição e tornar o balneário mais forte.




Contratação – A dúvida é a seguinte: que tipo de Guarda-redes contratar? Um guarda-redes experiente que pode ser titular? Por um lado trás mais segurança e garantias. O Patrício pode aprender e evoluir tecnicamente. Mas isso não põe em causa o crescimento do Jovem guarda-redes? Veja-se o caso do Moreira que foi vindo a ser encostado por falta de oportunidades. Um guarda-redes de segunda que sabe que vem para o banco e tecnicamente não vem acrescentar nada à posição? Sinceramente acho que a escolha de perfil é mais complicada do que o peso financeiro que esta contratação possa vira a ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário