sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os leitores falaram!

Em Maio, perguntámos aos Sportinguistas que jogadores preferiam ver com a camisola do Sporting dos vários que em 2 meses foram sendo falados pela imprensa.  Pois bem, os sportinguistas pronunciaram-se e de modo claro:

Ricardo Quaresma e Diego Souza eram as prendas mais desejadas.

Quaresma dispensa apresentações, mas representa uma grande lacuna no futebol do Sporting. Velocidade, largura, criatividade, imprevisibilidade. O Sporting continua no mercado à procura de um extremo que lhe confira isto tudo e que seja de facto acessível à sua carteira (algo que os 7 milhões do valor do passe, e 3 milhões de Euros anuais de vencimento de Quaresma, faziam com que não fosse).  Fala-se em Alan com alguma insistência, um jogador que tendo virtudes, não tem um décimo da qualidade do Mustang.

Diego Souza é um centro campista com uma técnica acima da média, boa interpretação táctica do futebol, excelente remate. Tem igualmente um historial de vários conflitos com os clubes por onde passou. . Mas os Sportinguistas queriam-no. A direcção deu-lhes Maniche. Um Diego mais velho (logo menos explosivo), por assim dizer, e se calhar não tão bom no um para um. De resto, jogadores com características semelhantes pelo que se pode considerar que a necessidade foi suprimida.


A outra questão que colocámos, estava relacionada com a permanência de Izmailov em Alvalade. Falava-se de uma proposta de 10 milhões de euros proveniente de Inglaterra e nessas condições os leitores estavam dispostos a vê-lo partir. 
 Nem se concretizou a proposta, nem Izmailov saíu. Fica no Sporting (até mais ver) e já recebeu enormes elogios do seu novo treinador. Pode-se dizer com alguma dose de segurança que Izma é o tipo de jogador que todos os treinadores apreciam, e Paulo sérgio não é excepção. Eu estou contente que Izmailov tenha ficado e que possa contribuir mais activamente que nunca para uma excelente época do Sporting.  

Sem comentários:

Enviar um comentário