quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Salário do Ministro

Já tive oportunidade de escrever antes que gosto de Costinha. Gosto do estilo mandão, gosto da convicção com que fala das coisas e sempre o vi como um sujeito de trabalho. Também é preciso dizer que sempre o achei um vaidoso.

Costinha, para mim é um vencedor da vida. Passou do Nacional para o Mónaco, assinou pelo FC Porto, foi campeão Europeu, ganhou a Uefa e a Taça Intercontinental.  Como jogador fez tudo o que havia para fazer, à boleia do fenómeno Mourinho dirão alguns. Certo, mas era ele que lá estava.

Gostei da forma como chegou ao FC Porto, jurou honrar e defender a camisola do clube, mas afirmou ser Sportinguista e ter como ídolo Oceano. Com convicção. Quando saíu do Porto, ninguém tinha nada para lhe apontar.

Hoje fala-se que Costinha recebe 40 Mil Euros por ano, com uma componente variável dependente completamente de resultados. E a ser verdade... Costinha podia ser meu colega de trabalho! Não vou em histórias da carochinha, e também não acredito em tudo o que leio, mas... como sempre digo: Não há fumo sem fogo.

O Sporting não se pronunciou, como é óbvio. O Costinha também não, como é óbvio. Mas a mensagem passou: No Sporting, todos dependem de resultados.

5 comentários:

  1. Permite me corrigir-te. O Sporting pronunciou-se!! É que pelo menos aquilo que ouvi, foi que, foi o próprio Bettencourt é que divulgou esses números!

    ResponderEliminar
  2. Hum... Permito concerteza, mas terás que consubstanciar essa afirmação.

    Eu li essa notícia no link abaixo:
    http://www.ojogo.pt/26-179/artigo872135.asp

    Onde é que o meu caro amigo viu que foi o Bettencourt a dizê-lo?

    ResponderEliminar
  3. Ouvi. Foi num programa de rádio.
    Estou a vender-te o peixe que me venderam.
    Admito perfeitamente ter sido induzido em erro ou mesmo percebido mal.
    Mas nem é relevante. Desmentido não houve embora isso nao queira dizer nada. Talvez seja relevante pensar no entanto de onde surgiu a noticia.

    ResponderEliminar
  4. Epá, acabei de publicar o meu post sobre o Costinha...não sabia disto!!!

    ResponderEliminar
  5. I-Ó! I-Ó!

    Da proxima corre melhor ó rival precipitado. Isto com benfiquistas tem que explicar tudo bem explicadinho :))

    ResponderEliminar