segunda-feira, 17 de maio de 2010

A seguir atentamente...


Está na moda dizer mal de Costinha, da administração do Sporting, de todos os reforços que se falam para o clube, etc.  A Equipa directiva do Sporting está tão mal vista, que se contratasse o Ronaldinho Gaúcho seria criticada por trazer um jogador tão feio para o plantel. 
Não alinhando por essa tendência generalizada,  mantenho a expectativa de ver como se vai sair Costinha no seu primeiro grande teste: O defeso.
Todos percebemos que o Sporting precisa de reforços urgentemente, sob pena de ter outra época idêntica. Precisa de jogadores ambiciosos, experientes e que ensinem ao núcleo duro do plantel actual que é possível ganhar.  Os jogadores que se falam, de momento, estão todos ligados a Costinha. Porque jogaram com ele... Costinha que tem 35 ou 36 anos.  Sintomático. Á primeira vista diria que acho que há aqui falta de criatividade, de alguém: Ou do Costinha (a confirmarem-se os rumores) ou da imprensa (mais provável). 

Á segunda vista, meter 3 ou 4 amigos seus foliões no grupo, é meio caminho andado para o controlar e para saber como as coisas se passam. Poderá ser bem pensado meter um Maniche ou um Nuno Valente no grupo.  Com um único senão: São todos tão vaidosos como o Costinha... e a sua vontade de vencer pode não ser tão grande. Uma coisa, somada com a outra... Cheira a conflito iminente. 

O futuro o dirá.

2 comentários:

  1. grande vantunes...
    eu aposto mais na ideia de que com amigos lá dentro controla mais facilmente o grupo, pode ter um lado mau... mas pelo menos mete ordem lá dentro...

    ResponderEliminar
  2. Eu quero ir por aí... Mas depende dos amigos, ehehehehehehehehehe. Eu tenho alguns amigos que se pusesse na minha empresa... descontrolavam aquilo tudo.

    Aquele Abraço Johnny.

    ResponderEliminar