segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reforço do Dia - Maniche

E eles não param... Quando tive a ideia de fazer esta rubrica nunca pensei que tivesse matéria para todos os dias, mesmo contando com Sábados e Domingos.

Deus descansa ao Domingo... Costinha não. E vai daí, Maniche a caminho do Sporting.

Maniche dispensa apresentações. Todos o conhecemos, sabemos o que já conquistou e fez no futebol português, a nível de clubes e selecção.

Lá fora, já jogou na Serie A, na Premiership, na La Liga e na Bundesliga. O sucesso das suas passagens por estas ligas é questionável, mas andou lá. Digamos que deve estar bem de vida.

Futebolísticamente, pode-se questionar em que momento está. Não vi jogos do Colónia, não sei a que nível Maniche se apresentou. 32 anos, 25 jogos, 2290 minutos e 2 golos são os números.  O outro Maniche, o do passado que conhecemos, tem um pontapé fabuloso, joga em alta rotação (e é justo que se diga que o fará cada vez menos), tem um sentido de baliza muito bom e capacidade para verticalizar o jogo.

Disciplinarmente... muitas questões têm que ser colocadas. Pode ser uma bomba à espera de rebentar.

Para o Sporting, seria um excelente reforço, por todas as razões apresentadas, mas sobretudo pelo currículum que certamente convencerá os mais cépticos e pode ajudar a pôr os adeptos do lado da equipa.  Na prática, trata-se de um jogador em fim de carreira, que poderia ser uma mais valia. Desde que não se esperem épocas de 10 golos, nem de 50 jogos a titular sem lesões e a correr 90 minutos.  Era bom que se confirmasse.

Sem comentários:

Enviar um comentário