sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reforço do dia - Drenthe

E continua a silly-season! Segundo "O Jogo", o Sporting está a equacionar a contratação de Drenthe ao Real Madrid.

É curioso notar que nestas notícias, só muda o nome do jogador, porque tudo o resto se mantém: O Sporting vai tentar um empréstimo em que o Real Madrid garanta uma percentagem do ordenado do jogador, que é elevadíssimo e proibitivo para os cofres leoninos (a expressão mais utilizada pelo jornalismo desportivo nos últimos 5/6 anos).

Analisando esta especulação futebolisticamente. Lembro-me de Drenthe num Europeu de Sub-21 disputado na Holanda, em que Portugal esteve presente.  Fez exibições portentosas que deixavam antever um futuro brilhante.  Pé esquerdo virtuoso, bom drible, forte, rápido, muito ofensivo.

E Drenthe fez, no final desse Europeu, aquilo que jovens promessas por este mundo fora fzem quando brilham: Capitalizou e assinou pelo Real Madrid.

Não quero mentir, mas nessa altura o Real já tinha Robben e Robinho.  Portanto, Drenthe dificilmente seria titular. Ainda assim foi. Pela notoriedade, pelo dinheiro, pela ambição, pelo que fosse. O destino foi claro. Atacante no Real não, por isso passou a defesa Esquerdo - Uma espécie de Fábio Coentrão dos ricos. E foi perdendo notoriedade, ambição e pelos vistos apresta-se para perder dinheiro e sair do Real para um clube qualquer.

Moral da história - Quando se escolhe um clube, é importante olhar para o plantel e pensar no que o futuro nos poderá reservar. Do céu ao inferno, vai um passo muito pequeno.

Na altura Drenthe entusiasmava, hoje já ninguém se lembra do que poderá valer nem da sua posição de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário