domingo, 16 de maio de 2010

Reforço do Dia - Vítor Gomes

O reforço de hoje do Sporting não é estratosférico, nem tão pouco parece tão impossível como aqueles que a imprensa considera como seus futuros companheiros em Alvalade: Vitor Gomes.

Quem?  De Vitor Gomes conheço pouco. Os jogos do Rio Ave são pouco mediáticos, mas o jogador não me é completamente estranho.
Lembro-me dele ser o número 10 da última selecção portuguesa que participou num mundial Sub-20.

E na altura recordo-me de pensar: Mas é com um número 10 destes que queremos ir longe nesta competição?  Não fomos longe...

Entretanto, olhando com mais atenção e ideia que tenho de Vítor Gomes é que, não sendo um criativo é um jogador com um bom pé direito, boa técnica, que procura as melhores e mais simples soluções de passe, e acima de tudo que não tem medo de ter a bola no pé.  Não é um 10, mas pode ser um 8 capaz. Mediante as suas capacidades físicas (que não conheço, ou não tenho como referência), poderá ser um 6. Um Pirlo dos pobres.

Por 500 mil euros é um jogador interessante para o plantel do Sporting. Poderá ser útil para conservar posse de bola, para a fazer circular rapidamente de um flanco ao outro, e até para jogando em contenção não se perder o sentido de baliza. Em suma, um suplente interessantíssimo. Não mais do que isso.  Mas mereceria a minha aprovação enquanto adepto do Sporting.

Um plantel não se faz de 26 vedetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário