quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma questão Central...

O Sporting parece ter contratado o central Marco Torsiglieri do Velez Sarsfield por 3 Milhões e 200 mil Euros.

Trata-se de um central de 22 anos, 1m 90cm, cujos atributos mais referidos são a rapidez, capacidade de desarme e antecipação.

Não conheço nada do jogador, mas visto daqui diria que os aspectos positivos são:
Como o Beckham Africano já referiu n vezes, o Sporting afinal parece que procura um perfil e não necessariamente um nome. Este rapaz, terá (a fazer fé no que se lê) as características que faltam à defesa do Sporting - Altura e rapidez (Carriço é rápido, mas os outros... tragam a grua para os pôr a mexer).
 Outro aspecto positivo é o de nunca termos visto o nome deste jogador nos jornais e de ele aparecer praticamente contratado. Bom para Costinha - Está quase a merecer nota positiva.

Aspectos que me fazem levantar o sobrolho: 3 milhões? Por quem? Pode ser caro... não sei o que aí vem, mas atenção que pode estar caro. Dessa pressão já não se livra. O jogador tem poucos jogos na primeira liga Argentina (13, se não estou em erro, e de acordo com a pesquisa que fiz).

A observar com muita atenção.

7 comentários:

  1. Quero acreditar quem comanda os destinos do SCP´, está a ter o devido cuidado com o que anda a gastar, por isso espero mesmo que tenha sido dinheiro bem gasto! Vou estar atento ao jogador :O)

    B. Afro

    ResponderEliminar
  2. Confirmo. Também quero acreditar... Mas quando digo que quero acreditar, também já estou a dizer que acho caro.
    Deus queira que daqui a uns meses estejamos todos a gabar o gabinete de prospecção do SCP.

    Curiosamente Paulo Sérgio continua a dizer que ainda quer outro Central (O Sporting tem 4: Carriço, Torsi, Polga e Tonel). O que para mim quer dizer que Polga não conta. Entre Polga e Tonel, parece-me que Paulo Sérgio será mais apreciador do português. E percebe-se, dada a última impressão que um e outro deixaram.

    Cheira a Lazaretti, dado que Carriço e Torsi praticamente têm que ser titulares face ao que já foi dito.

    Agora que escrevo isto, faz mais sentido ter Polga como substituto de Carriço, do que Tonel. E Lazaretti terá uma compleição mais semelhante à de Torsi. Será por aí? Dúvida razoável.
    A única certeza que tenho, é que vão haver novidades nesta posição.

    ResponderEliminar
  3. É certo q teres o Polga no banco era melhor...aqui o q s coloca é k o Polga é capaz de não aceitar d animo leve ser o Tonel deste ano q passou...e por isso o Polga deve ir c o crlh e o Tonel mantém o papel de Tonel.

    Já no q toca aos gastos: s por um lado tb quero acreditar no q queremos todos, por outro vejo um Costinha q, n obstante do valor do Maniche, se continua a rodear de jogadores "dele" deixando de fora jogadores como Viana q o próprio treinador solicitou e dando declarações falsas e despropositadas aquando da teórica recusa de Viana aceder a cedências! Lamentável... Se já era verdade o q s dizia na boca dos sportinguistas (s o maniche c 32 anos pode ganhar €1,2M pq raio n pode ganhar o mesmo um jogador da casa c mt mais anos a dar ao clube e acabado d fazer a época q toda a gente viu??!) piora um pouco saber k n era p receber o mesmo k o Maniche mas sim metade e q o SCP não o quis...repito: Lamentável! Tenho muita fé no Costinha, desgostei imenso desta declaração q lh caiu mm mt mal e do episódio Izmailov q quase nos custou um dos nossos melhores jogadores pq c toda a carreira q teve como jogador n aprendeu a engolir sapos d qnd em vez...assumindo q ele até tinha razão e era fita do Izmailov era escusado vir p a praça pública e dizer k com ele no comando aquele jogador não mais jogava...2 jogos dps era convocado e esta época apresenta-se ao trb e "dá-se muito bem com o treinador". Já q puxei o assunto Izma, um jogador q recusa regressar à sua casa p ganhar o dobro ou o triplo pq quer jogar na Europa a seguir não faz fita para não jogar na Europa a menos que lhe doa mesmo...e a menos que tenha estado a jogar toda a época com infiltrações, situações anteriores a um Director Desportivo que quis entrar e impôr-se mas q escolheu mal o bode expiatório tendo-se tornado, ele próprio, no bode expiatório...é a minha visão, vale o q vale!

    Para terminar: VAntunes, eu até criava um blogue para mim mas dps ngm lia portt venho p aki extravazar no teu c a esperança q, pelo menos tu, leias! ahahahahah. Aquele Abraço



    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Sim, Polga não deve aceitar ser suplente de ânimo leve. Mas se for profissional tenta inverter isso da melhor maneira: Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho!

    Mas o que quis dizer é que Polga é mais parecido com Carriço, do que o Tonel. Mas concordo que deve ser o Polga a zarpar.

    Quanto ao caso Izma, epá, já o debatemos noutro post. Eu acho que Costinha esteve muito bem e só queria repetir uma coisa: Ele nunca disse que com ele o Izmailov não jogava mais.

    Essa afirmação apareceu num jornal citando fontes internas, e o Costinha desmentiu-a de pronto, jurando caça às fontes internas ("os bufos") - o que para mim até significa que ele disse isso internamente, senão diria que foram os jornais que inventaram, mas seja como fôr não foi pela boca dele que isso chegou cá fora.

    É importante que não nos esqueçamos deste pormenor. Em tudo o resto, continuo a dizer que o considero inatacável. O Izmailov a isso me obrigou, porque com culpa ou cem culpa, a sua postura tinha que ter sido outra a partir do momento em que o caso chegou à praça pública.

    ResponderEliminar
  5. P.S.: Mano, o meu blog é o teu blog!! :) Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  6. Onde escrevi "cem culpa" deve ler-se "sem culpa"...

    Pôrra, é um erro demasiado mau para deixar passar! ahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  7. n sabia disso do Costinha desmentir declarações, muda bastante.


    Abraço.


    PS - e marcar uma futebolada, n?

    ResponderEliminar