domingo, 13 de junho de 2010

Pré-Época de Leão!

Já se conhece aquele que é o alinhamento final da pré-temporada do Sporting. Os adversários são:

Sarilhense (26 de Junho), Mafra (2 de Julho), Neuchatel (9 de Julho), Nice (11 de Julho), Paris Saint Germain (14 de Julho), Lyon (18 de Julho), Celtic (21 de Julho), Manchester City (23 de Julho) e Tottenham (25 de Julho).



Aspectos positivos:
O Sporting vai fazer muitos jogos, o que parece fazer algum sentido para uma equipa que vai ter que assimilar novos princípios de jogo.

O planeamento está feito. Começar devagar e com adversários acessíveis, para depois passar para adversários de maior valor. Adicionalmente, a equipa tem 7 dias de descanso para os 3 primeiros jogos e a partir daí começa a jogar de 3 em 3 dias, o que faz pensar que Paulo Sérgio tem bem presente na sua cabeça quanto tempo precisa para que a equipa assimile aquilo que pretende.

Estes adversários, apoiam a ambição que o Sporting e o seu treinador revelaram desde a primeira hora. Adversários de valor para uma época que se quer de valor. De nada serve querer dizer que se quer ganhar tudo e depois andar a disputar pré-épocas com equipas do segundo escalão. Estes jogos não revelam cautela, revelam um Sporting destemido.

Aspecto negativo:

Tanto jogo em tão pouco tempo, vai certamente obrigar a uma enorme rotação da equipa. Serão 45 minutos de 3 em 3 dias suficientes para formar um núcleo duro?

Caso a pré-época corra mal (e eu vejo aqui 4 ou 5 jogos que o Sporting 2009/2010 perdia de caras), a equipa entra na época que se segue muito mal posicionada, até porque já existe desconfiança face à mesma.

Resumo: Calendário completamente aprovado. Não basta querer ser grande. É preciso apoiar isso com actos. Claramente estes jogos constituem um sinal que Costinha e Paulo Sérgio enviam para a nação Sportinguista.

5 comentários:

  1. Este ano temos pré-época...contra boas equipas ou equipas menos boas fico feliz...este ano temos pré-época!!!

    weeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  2. Acho que este ano o SCP vai entrar de novo em depressão após a pré época, porque:

    - Espaço de manobra mínimo do JEB;
    - Se os resultados não forem satisfatórios a massa adepta mantém a descrença;
    - A incógnita do desempenho do Paulo Sérgio;
    - A falta de reforços que galvanizem os adeptos, ou a imprensa, porque os adeptos vão atrás.

    ResponderEliminar
  3. Santinni, fechamos já as portas? Ou temos solução?

    ResponderEliminar
  4. Claro só a morte não tem solução :-)

    O problema do SCP são mais os adeptos nesta fase do que o treinador ou o plantel que se vai formar.
    Mas vamos aguardar pelo plantel completo para ver a reacção da massa crítica do nosso clube.

    ResponderEliminar
  5. Hello!! Peço desculpa pela ausencia, mas como amante do futebol em primeiro lugar, o Mundial anda a absorver toda a minha atenção. Quanto ao nosso clube, bem se á coisa que o sporting nao pode se queixar é da qualidade da massa adepta, pois temos uma fé inabalavel.
    A pré época, está muito bem feita, para não dizer perfeita, e mais, não vejo aí aspecto negativo, tendo em conta a dimensão do nosso clube, e não se esqueçam que as outras equipas estão também em pré época, por isso não temo maus resultados. Por incrivel que pareça a minha confiança está em Paulo Sérgio, não tenho duvida que vai apresentar uma equipa competitiva e muito organizada, juntando aos reforços, posso aqui já garantir que vamos ter uma equipa forte para o ano!!! Não tenho duvidas nenhumas, ou melhor tenho a certezaaaaaa!!!

    B. Afro

    ResponderEliminar