domingo, 9 de janeiro de 2011

Tanta lesão...

Alguém tem que assumir responsabilidade pelo que se passa com o plantel do Sporting.  Vemos jogos e os jogadores parecem sempre presos por arames.  Tirando André Santos, Carriço e Evaldo, os outros parecem mortos.  As lesões musculares sucedem-se, os erros do departamento médico também:

Este ano já tiveram lesões musculares: Pedro Mendes (2 vezes), Postiga, Liedson, Polga, Matias Fernandez (2 vezes), Djallo e Jaime Valdes. Grimi tenho a impressão que ainda não treinou 2 vezes seguidas por vários motivos, e há o célebre caso Izmailov.  Pelo menos no caso de Izmailov e Pedro Mendes terão exisitido erros de avaliação - Ora não era preciso operação, ora era e o jogador não quis, e depois as operações aconteceram 2 e 3  meses depois.  Quem se responsabiliza por isto? Preparadores Físicos? Médicos?

E depois olhamos para os jogadores do Sporting e parecem todos cansados. Zapater tem a frescura do Kunami fresquinho, Maniche arrasta-se cada vez mais devagar, Valdes tem a sua forma física a ser gerida com pinças, Postiga idem, Liedson não ganha um sprint à minha avó, João Pereira já não consegue subir sempre, Salomão não pode levar um encosto que não o faça ir à margem sul e voltar qual boomerang, Matias Fernandez já nem me lembro da cara dele, Pedro Mendes joga um mês e descansa 2, Yannick tem uma mialgia de esforço de cada vez que olha para a Floribela. Assim de repente os únicos que conseguem fazer umas mudanças de velocidade são João Pereira e Vukcevic. Se a eles juntarmos os sempre em alta rotação Carriço, Evaldo e André Santos   e temos os 5 jogadores com forma física aceitável no Sporting.

E isto explica algumas coisas...

1 comentário:

  1. "aceitável" é a palavra...e, teóricamente, o zapater veio pq era um "poço de força", totalista em espanha e itália, médio incansável d entrega indiscutível!! O campeonato português tem destas coisas...principalmente em Alvalade!!!! =(

    ResponderEliminar