domingo, 9 de janeiro de 2011

Recuperar tempo perdido

Não, não é o Sporting. É o blog.  Já lá vão 2 meses. E nestes últimos 2 meses o Sporting não fez uma exibição convincente. A última foi mesmo a da derrota com o Guimarães (por mais que pareça um contra-senso). Daí para cá:

Campeonato: 4 vitórias e 1 empate em casa com o Futebol Clube do Porto.
Taça de Protugal: 1 Vitória e uma Derrota.
Taça da Liga: 1 vitória.
Liga europa: 1 vitória e uma derrota.

Os resultados estão melhores (7V 1E 2D), o futebol da equipa está cada vez pior. Os sectores estão longe uns dos outros, há cada vez mais pontapé para a frente, não há ligação entre o meio campo e o ataque, os jogadores passam demasiado tempo lesionados e o treinador de quando em vez parece que não vê os jogos quando fala deles (sobretudo os jogos com Académica e Benfica).

Resta saber se o futebol guerreiro do Sporting (isso tem sido) será suficiente para manter estes resultados. ´

Pontos positivos nestes dois meses: Daniel Carriço e André Santos são dois produtos da escola do Sporting, que estão a ser os melhores jogadores esta época. O Terceiro chama-se Rui Patrício.  São os 3 jovens portugueses com menos de 23 anos.  Valha-nos Alcochete.  André Santos apresenta uma frescura física extraordinária, é rápido, forte, com boa leitura de jogo, não é tão dotado tecnicamente como Moutinho mas está muito longe de ser um cepo. Carriço começou mal, por vezes para-lhe o cérebro, mas está também acima dos restantes fisicamente e tem sido um esteio nesta série de 10 jogos do Sporting.  Patrício é o melhor guarda redes da Liga Portuguesa, e há por aí guarda redes bem bons.

Os resultados, não sendo brilhantes, fica claro que não foi por estes dois meses que o Sporting está como está. Tirando o facto de ter sido eliminado da Taça de Portugal.  Se os outros 3/4 meses têm sido assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário